Escolha com cuidado as palavras no Currículo

Esta tabela é baseada no artigo daTechRepublic chamado de “Escolhendo palavras cuidadosamente quando você está criando seu currículo ( “Choose your words carefully when crafting a resume,”) by Molly Joss. Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 26/05/2010.

É difícil de acreditar que poucas palavras podem irritar alguém a ponto de parar de ler o seu currículo, mas é verdade. Alguns gerentes de recursos humanos e recrutadores admitem que eles têm sua própria lista mental de palavras que os aborrece. Livros de como fazer currículos podem montar seu resumo cheios de muitos verbos, adjetivos e advérbios tanto quanto você possa. Mas se você não for cuidadoso, você poderá ser descartado em muitos empregadores potenciais por onde você esteve. A escolha de palavras efetivas é o que realmente importante para os gerentes de contratação — não verbos de ações deslumbrantes. Aqui está um resumo de algumas palavras que os gerentes de contratação dizem que prejudica a capacidade de persuasão dos resumos que eles lêem.

Tabela palavras

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Carreira. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s