Habilidades Top para o pessoal de TI em 2012

Habilidades Top para TI em 2012

Do original Top IT skills wanted for 2012. By Toni Bowers. September 28, 2011, 4:57 AM PDT.
Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 01/10/2012

Leve em conta: Um novo estudo da Computerworld indica as nove habilidades de TI que estarão na demanda em 2012.

Quase 29 por cento dos 353 executivos de TI que foram entrevistados na pesquisa da previsão anual da Computerworld disseram que planejam aumentar o pessoal de TI através de no próximo verão. (Isso é superior a 23% no levantamento de 2010 e 20%  na pesquisa de 2009.)

Aqui estão as habilidades que os executivos de TI dizem que os contratados deverão ter:

1. Programação e desenvolvimento de aplicativos – 61% planejam contratar para esta habilidade nos próximos 12 meses, ante 44% na pesquisa de 2010. Isto cobre a gama de desenvolvimento de sites para atualização de sistemas internos e atender às necessidades dos usuários móveis.

2. Gerenciamento de Projetos (mas com uma mudança) – A diferença é que eles não vão apenas estar à procura de pessoas que possam fiscalizar e monitorar os projetos. Eles também querem que as pessoas possam identificar as necessidades dos usuários e traduzi-los para os funcionários de TI – os cada vez mais popular analistas de negócios.

3. Help Desk / Suporte Técnico – sistemas operacionais móveis tem acrescentado uma nova dimensão ao help desk e suporte técnico.

4. Networking – Essa demanda está sendo abastecida parcialmente pela virtualização e projetos de computação em nuvem. A pesquisa também revelou que os executivos estarão olhando para as pessoas com experiência em VMware e Citrix.

5. Business Intelligence – A Computerworld interpreta esse aumento a uma mudança de foco em muitas empresas, da redução de custos para investir em tecnologia. O que será bom se isso ocorrer dessa maneira.

6. Data Center – a virtualização e a nuvem também poderiam estar por trás do aumento da necessidade de profissionais de TI com experiência em operações de data center e integração de sistemas.

7. Web 2.0 – Tech Habilidades técnicas centradas em torno de mídias de comunicação sociais vai estar em demanda, com .Net, AJAX e PHP como habilidades chave de apoio, e com HTML, XML, CSS, Flash e Javascript, entre outros, na linha de frente.

8. Segurança – Embora abaixo de 32 por cento no levantamento de 2010, a segurança permanece uma das principais preocupações dos executivos de TI.

9. Telecomunicações – A pesquisa indica uma demanda por pessoas com habilidades de telefonia IP, e para aqueles familiarizados com sistemas de call center Cisco IPCC.

Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 01/10/2012.

Disponível em http://www.techrepublic.com/blog/career/top-it-skills-wanted-for-2012/3503?tag=nl.e101

Acesso em: 01/10/2011

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Carreira. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s