Nove dicas para ser contratado

Nove dicas para ser contratado

Confira nossos E-books, Cursos, Videoaulas e Artigos em Infra de Redes!

Leve em conta: Os candidatos a emprego, por vezes, abordam as entrevistas muito ansiosos para agradar. Aqui estão dicas para se remover esse sentimento e dar o passo certo.

Do original Nine tips for getting hired. By Toni Bowers. May 26, 2011, 4:26 AM PDT.

Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 06/11/2011.

O problema com o aconselhamento de carreira, é que ele é muito criticado por outras pessoas. Todo mundo tem um ponto de vista pessoal sobre a melhor forma para se apresentar em uma entrevista. É reconfortante se deparar com algo tão simples como uma lista com marcadores de melhores práticas a seguir. É por isso que eu gosto deste conselho, fornecido por Jim Camp, um treinador de nível internacional e treinador, e autor do (livro)  NO: The Only Negotiating System You Need for Work and Home. (NÃO: O Único Sistema de Negociação que Você Precisa para Trabalhar e “ficar em” Casa).

Camp reconhece que os candidatos a emprego sentem que estão em desvantagem. Eles vão para a entrevista sentindo-se nervosos pela rejeição, vergonha de terem sido demitidos de seu último trabalho, ou muito ansiosos por agradar. Ele adverte no entanto, que se você deixar tais emoções e atitudes ultrapassá-lo, você será incapaz de pensar sobre os desafios que essa empresa enfrenta e incapaz de se expressar por que eles precisam de você e devem contratá-lo.

Aqui estão suas outras nove dicas testadas e verdadeiras para ser contratado:

1) Faça uma pesquisa impecável sobre a empresa e a posição antes da entrevista. Leia artigos de negócios recentes, visite o site da empresa, e leia os comunicados da imprensa e relatórios anuais. Anote tudo e qualquer coisa sobre essa empresa.

2) Não tente impressioná-los com o seu traje, atitude, ou da fala. O tiro vai sair pela culatra. Seja honesto, direto e autêntico. Esteja com aparência decente e confortável em sua própria pele.

3) Descubra o que o seu entrevistador quer, fazendo perguntas. Seu objetivo é descobrir os problemas da empresa, questões e necessidades para que você possa posicionar-se como a solução. Exemplo: “Quais são os maiores desafios de sua empresa”

4) Fale questões direcionadas para a interrogação – o quê, como e por que para ajudá-lo a dirigir o diálogo. Estas perguntas pode fazer o seu entrevistador abrir o jogo. Exemplo: “Como você vê essa posição se desenvolvendo e mudando ao longo dos próximos três anos”

5) Obtenha de seu entrevistador que ele revele o que um “bom ajuste” significa para eles. Seu objetivo é descobrir como você pode exclusivamente melhorar esta empresa. Exemplo: “Como você descreveria os seus funcionários e a cultura desta organização?”

6) Não repasse voluntariamente demasiada informação. Você poderia pensar que seu ambiente de trabalho anterior é relevante. Você poderia pensar que a sua vida familiar é importante. Você poderia pensar que seus passatempos são de caráter revelador. Mas falando muito você dá a seu entrevistador combustível para fazer suposições e tirar conclusões sobre você.

7) Seja uma lousa em branco. Aprenda a limpar sua mente de suposições, medos e expectativas então você vai ser emocionalmente neutro e pode manter uma perspectiva de mente aberta. Se você começar a sentir-se esperançoso ou temeroso, carente ou com excesso de confiança, deixe cair sua caneta, mude na sua cadeira, respire fundo, faça alguma coisa para distrair-se e voltar à posição neutra.

8) Não seja necessitado. A carência mata sua vantagem em uma entrevista de emprego. Você não precisa desse trabalho. Você precisa de água, alimentos e ar.

9) Se concentre no que você pode controlar. A única coisa que você pode controlar na entrevista é o seu comportamento e suas respostas. Concentre-se em ouvir cuidadosamente tomando notas se necessário e em responder perguntas de tal forma que você esteja sempre mantendo os requisitos de seu entrevistador e seus objetivos em mente. Suas respostas devem refletir o modo como você se encaixa com os objetivos deste empregador e melhorar os objetivos dele.

Sobre Toni Bowers

Toni Bowers é uma escritora premiada e editora chefe de Blogs da TechRepublic.

Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 06/11/2011.

Disponível em: http://www.techrepublic.com/blog/career/nine-tips-for-getting-hired/3135?tag=content;blog-list-river

Acesso em: 06/11/2011

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Carreira e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s