As 5 novas estatísticas que provam que o VoIP está finalmente preparado para eliminar as comunicações de voz tradicionais

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

Telefonia Básica 1a edição 2015 bat e blog

As 5 novas estatísticas que provam que o VoIP está finalmente preparado para eliminar as comunicações de voz tradicionais

Do original The 5 New Statistics That Prove VoIP is Finally Poised to Eliminate Traditional Communications. Este é um post de Jennifer Cuellar, uma escritora de tecnologia e editora baeada fora de  San Diego, California.


O Voice over Internet Protocol ( VoIP) está no caminho para se tornar a forma dominante de comunicação de voz. Com um serviço de melhor qualidade, que custa menos do que linhas telefônicas tradicionais, esta notícia vem sem nenhuma surpresa para os usuários atuais .

Tecnologias de VoIP estão se tornando cada vez mais customizáveis, atraindo mais clientes para o investimento. À medida que a cena se expande, as empresas são capazes de competir umas com as outras para oferecer até mesmo ofertas mais atraentes para usuários de VoIP . Isso se traduz em economia e lucros para todos os envolvidos durante o ano de 2013 e anos posteriores

Com popularidade crescente, os especialistas concordam que a morte do velho sistema de telefonia tradicional é iminente. Aqui estão as últimas estatísticas que provam que o VoIP está no caminho rápido para a substituição de comunicações telefônicas tradicionais inteiramente.

1. Aumento do uso de VoIP móvel

A pesquisa de mercado In-Stat estima em um relatório recente que o número total de usuários de VoIP móvel vai chegar a 288 milhões até o final deste ano. Aplicações VoIP móveis usam plano de dados de telefonia para fazer chamadas, fazendo as opções de voz que são atualmente prestadas tornarem-se obsoletas.

A Juniper Research, em outro relatório feito, tem a previsão de que o número dos usuários de VoIP móvel vai chegar a 1 bilhão até o ano de 2017. Claramente, o mercado de VoIP móvel tem espaço para expansão, e as empresas devem estar prontas para aproveitar o preço competitivo que está por vir.

2. Dobrando os Assentos

O número de assentos para sistemas VoIP hospedados e outros serviços de comunicação unificada deverá duplicar a partir de 2012 até o ano de 2016, de acordo com a Infonetics Research. O assento é um termo usado por provedores de VoIP que indica quantos telefones estão conectados a um sistema VoIP, em vez do número de linhas telefônicas tradicionais. Comunicações VoIP são, em última análise, limitadas pela força de banda larga em vez de linhas telefônicas, o que faz uma contagem total de dispositivos mais gerenciáveis para as vendas. Essa contagem dupla significa que não só estamos indo para se ter  mais clientes de VoIP, mas também que aqueles que já usam o negócio VoIP estarão satisfeitos o suficiente para aumentar a sua rede ainda mais.

3. Valorização da indústria

A IBISWorld afirma que a contribuição da indústria de VoIP para a empresa, também conhecida como o seu valor adicionado da indústria, é esperado um aumento anual de 15,3% até o ano de 2017. Até então, muitos novos empregos serão criados dentro da indústria de VoIP. A América ainda está se recuperando da recente crise econômica, mas o VoIP parece estar saindo na frente, apesar disso. Como o VoIp torna-se mais popular, essa taxa só vai aumentar.

4. Crescimento do Mercado

A Infonetics Research também prevê que a combinação de negócios e serviços de VoIP residencial crescerá para 74,5 bilhões dólares americanos em 2015. Empresas de VoIP vão valer mais, não só porque elas vão estar fazendo mais dinheiro, mas também porque elas se tornarão um serviço mais essencial para o futuro.

5. Mais assinantes

Em 2011, os assinantes de VoIP residenciais e SOHO (Small Office/Home Office) cresceram 14 %, de acordo com o mesmo relatório da Infonetics. Isso elevou o número total de até 178 milhões de clientes no mundo inteiro. Esse tipo de crescimento significa que o VoIP tem um futuro brilhante pela frente, não importa os tipos de assinantes que recebe.

Em casa, no escritório e em qualquer lugar, o VoIP está lutando em todas as frentes para tornar-se a forma dominante de comunicação de voz. Sistemas de telefonia tradicionais estão a caminho de desaparecerem de uma vez por todas e esta é a pesquisa que comprova isso. As empresas nunca tiveram mais confiança de que 2013 é o ano para finalmente investir em um sistema de telefonia VoIP .

Jennifer Cuellar é um escritora e editora de tecnologia sediada em San Diego, Califórnia. Ela cobre as últimas notícias sobre tecnologia do sistema de telefone VoIP e soluções de negócios IP.

Disponível em: http://it.toolbox.com/blogs/voip-news/the-5-new-statistics-that-prove-voip-is-finally-poised-to-eliminate-traditional-communications-56873

Acesso em: 02/08/2013.

Traduzido por Ademar Felipe Fey em 30/11/2013.

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

Telefonia Básica 1a edição 2015 bat e blog

No caso da compra dos e-books co

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Redes de Computadores, Telecomunicações, Tendência em Redes e áreas afins e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s