Cinco maneiras para os profissionais de TI brilharem em 2014

Cinco maneiras para os profissionais de TI brilharem em 2014

Do original Five ways for IT pros to shine in 2014. By Joseph Parker in Career Management, December 11, 2013, 11:12 PM PST

Quando você realiza um balanço de suas realizações e fracassos na carreira, não se esqueça de também olhar em frente e considerar a formação desses bons hábitos.


Em nosso ambiente de negócios em constante mudança, como você pode se destacar entre seus pares de TI? Abaixo estão algumas dicas que eu espero que irá ajudá-lo a começar no caminho certo. Se você formar esses hábitos corretamente, eles vão transcender o local de trabalho e fluir em sua vida pessoal também.


1. Avalie a sua posição atual


No livro de Robert Greene As 33 Estratégias de Guerra, ele explica que “… vendo as coisas como elas são …” é um componente chave de qualquer estratégia bem sucedida. Assim, o primeiro passo no planejamento para o próximo ano é avaliar-se honestamente e fazer uma mudança onde existe fraqueza, confusão e insegurança.

 

2. Dar soluções, não reclamações


Há sempre problemas no trabalho, felizmente, os problemas vêm com oportunidades. Você deve se concentrar no problema em vez o superestimar e, em seguida, mapear soluções, como um resultado do que você vê, tendo em conta todas as circunstâncias que causaram o problema (não se esqueça de integrar a dica número 1 a este processo). Quando você apresenta suas soluções, você vai ser visto como um solucionador de problemas, e isso pode abrir mais portas para você no futuro.

Parte superior do formulário

 

3. Seja estratégico com as tarefas do projeto


Você deve ver cada tarefa como sendo parte de um projeto maior ou meta – em suma, olhar além de sua atribuição e para o panorama geral. À medida que você seciona projetos em partes gerenciáveis​​, tente prever o que poderia dar errado em cada etapa. Se algo surgir, que não foi contabilizado, responder de forma adequada, tendo em conta a atual situação e compensar/eliminar a reação emocional. Ao ver as coisas como elas são e não apenas como elas parecem, você vai se separar daqueles que estão em pânico.

 
4. Servir os outros


Se você é um gerente, você deve servir os funcionários que se reportam a você, fornecendo-lhes os recursos que precisam para ter sucesso. Isto pode variar de uma boa comunicação e confiança (a antítese de microgestão) para ferramentas reais que eles usam em seu trabalho. Ao fazer isso, você habilita cada um deles para o sucesso, o que por sua vez leva para o seu sucesso.

 

O mesmo conceito se aplica a trabalhar com os clientes, você deve atendê-los em suas expectativas, e ser honesto em cada fase de suas campanhas em perspectiva. Quando você apoiar os outros a quem você é dependente, você também capacita-os e apoia a si mesmo no processo.


5. Criar oportunidades para si mesmo


Cada setor tem perguntas que precisam de respostas, assim que você encontrar maneiras para respondê-las – mesmo que isso signifique a criação do projeto para si mesmo. Isto irá mostrar aos outros onde as oportunidades de residem, e isto irá criar uma vantagem competitiva duradoura para si e para a empresa. Ao contrário do pensamento popular, todos nós somos responsáveis ​​pelo que fazemos e não fazemos, este último tornando-se um lamento posterior. Você pode criar oportunidades, mesmo onde não parecem existir .

 

Disponível em: http://www.techrepublic.com/blog/career-management/five-ways-for-it-pros-to-shine-in-2014/?tag=nl.e124&s_cid=e124&ttag=e124&ftag=TREdcc9ddc

Acesso em: 12/12/2013

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Carreira e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s