5 equívocos sobre o Esgotamento do IPv4 no ARIN

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos!

5 equívocos sobre o Esgotamento do IPv4 no ARIN

 
Do original 5 Misperceptions about ARIN IPv4 Depletion Posted on 02 May 2014 By Nobile Leslie, diretora de Serviços de Registro, ARIN.
Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 22/05/2014.

 
Na semana passada, o inventário de endereços IPv4 disponíveis do ARIN (American Registry Internet Numbers) atingiu a marca de apenas 1 bloco /8, dando início à fase final do nosso plano de contagem regressiva do IPv4. Desde que fizemos esse anúncio, temos visto alguns burburinhos online em sites de notícias como: CNET, Network World, ZDNet, Enterprise Networking Planet e através de blogs, fóruns e redes sociais.

 
Tem havido alguma discussão animada e especulações sobre o esgotamento do IPv4 da ARIN, em vários lugares que vão desde discussões do fórum ao Twitter haikus. Em grande parte da discussão sobre esta notícia, conseguimos encontrar alguns equívocos persistentes. Então pensamos que poderíamos aproveitar a oportunidade para esclarecer alguns desses equívocos, e fornecer alguns dados para ajudar você a entender melhor a situação.

 
1. ARIN ficou sem espaço de endereços IPv4
Quase, mas não completamente. O Inventário do IPv4 do ARIN atingiu uma nova baixa, mas não estamos fora ainda. O inventário IPv4 disponível do ARIN é publicado diariamente em nossa home page em http://www.arin.net. Se você clicar sobre o plano da contagem regressiva, você pode ver uma quebra dos restantes tamanhos de blocos IPv4. Os totais na página de contagem regressiva não incluem o espaço que foi reservado para fins específicos designados pela política, incluindo o /10, de espaço IPv4 reservado para ajudar a facilitar a implantação do IPv6, e o /16, que foi reservado para as micro alocações. Além disso, qualquer espaço que é devolvido ou revogado é mantido “bloqueado” por um período de 60 dias, para que o espaço não apareça, portanto, no inventário como disponível.

 
2. Os ISPs e os usuários finais não podem mais obter espaço de endereços IPv4 da ARIN
Não é verdade. A ARIN ainda possui a atribuição de alocação de espaço IPv4, de acordo com a política, como sempre fizemos. No entanto, em um futuro próximo, é bastante provável que uma organização pode não ser capaz de obter o tamanho do bloco de endereços que se qualifiquem a obter a partir de ARIN, de tal forma que eles podem optar por aceitar o maior tamanho do bloco disponível ou ser adicionada a uma lista de espera para solicitações não atendidas.

 
3. A política da ARIN mudou depois de atingir o último /8
Falso. Ao contrário de alguns dos outros Registros Regionais da Internet (RIRs), a comunidade ARIN não desenvolveu uma política de mudança quando nosso estoque caiu abaixo de um /8. O estoque atual do ARIN continuará a ser distribuído usando as mesmas políticas que temos vindo a seguir. A principal mudança implementada na Fase Quatro é o método em que os pedidos IPv4 são analisados e processados.

 
4. O ARIN trata pequenos ISPs diferente do que eles tratam os grandes ISPs
Absolutamente falso. A ARIN adere ao seu mandato para tratar todos os solicitantes de uma forma justa e igualitária, de acordo com as políticas comunitárias desenvolvidas e documentadas no Manual de Políticas de Alocação de Recursos de Endereços (IPv4). Nós trabalhamos duro para garantir que todas as organizações possam obter a quantidade de espaço de endereços IP que podem justificar sob o atual conjunto de políticas.

 
5. A Escassez IPv4 não é uma razão boa o suficiente para se preparar para IPv6
O esgotamento do IPv4 é a razão para se certificar de que se tem um plano para implantar o IPv6. Soluções que as pessoas têm sugerido para prolongar a vida do IPv4 (tal como o NAT, recuperando espaços IPv4 não utilizados, um mercado de transferências, etc.) são apenas soluções temporárias que não serão suficientes para o longo prazo. O espaço de endereços IPv4 não é simplesmente grande o suficiente em sua totalidade para satisfazer as necessidades de endereçamento da Internet global. A implementação do IPv6 é a única solução viável para o encolhimento de conjunto de espaço disponível no IPv4.

Disponível em: http://teamarin.net/2014/05/02/5-misperceptions-arin-ipv4-depletion/

Acesso em: 22/05/2014
Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 22/05/2014.

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos!

Anúncios
Esse post foi publicado em IPV6, Redes de Computadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s