Facebook lança Data Cluster apenas IPv6

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

capa Dominando o IPv6 1a ed_batcapa Dominando Sub-redes no IPv6 e IPv4 1a ed_bat

Facebook lança Data Cluster apenas IPv6

Do original Facebook Launches IPv6-Only Data Cluster

Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 29/09/2014.
Se você é um usuário do Facebook e também está interessado em usar o IPv6, sempre que possível, Paul Saab do Facebook acaba de anunciar ontem que agora há um link especial onde você pode se conectar ao conjunto de dados somente IPv6 do Facebook. No grupo de IPv6 no Facebook (Claro!), ele postou:
Já em Março anunciei que estávamos trabalhando para ter clusters somente IPv6. Estou feliz em anunciar que lançamos com sucesso o nosso mais recente cluster como IPv6-only.

Se você quiser ter certeza de que você está usando o IPv6-only cluster, temos redirecionado o tráfego para http://www.v6.facebook.com/ para esse uso.
Só para ficar 100% claro, você tem sido capaz de acessar o Facebook através do IPv6 desde o Lançamento do Dia Mundial do IPv6 desde 2012 apenas indo para a URL normal http://www.facebook.com/. Usuários do navegador IPvFoo / IPvFox add-ons são capazes de ver o que temos conectados com o Facebook sobre IPv6. Tudo tem funcionado muito bem. No entanto, enquanto a ligação para a página principal do Facebook tem sido sobre o IPv6, essa página tem requerido também ainda algumas ligações nas redes legadas do IPv4.
Com a notícia de ontem de Paulo Saab, aqueles de nós que querem realmente fazer tudo através do IPv6 pode agora fazê-lo através da conexão com a http://www.v6.facebook.com/. Evidentemente, isso só pode ser de interesse para aqueles de nós que são defensores do IPv6, mas ainda assim, é muito legal ter pleno acesso a um grande site como o Facebook inteiramente sobre o IPv6!
Você deve se lembrar que, em março, Paulo Saab fez uma excelente apresentação sobre como o Facebook está migrando inteiramente para o uso do IPv6 em suas redes internas.
Suas lâminas estão disponíveis aqui e você vai notar que em seu segundo ao último slide, ele escreveu:

• Planos para o primeiro cluster apenas IPv6 (não RFC 1918) até o final de 2014

Esta notícia de ontem é a conclusão desses planos (e bem antes do final de 2014, também!).

Parabéns para Paul e sua equipe no Facebook – é muito bom ver esse trabalho acontecer e ter uma maneira de podermos trabalhar com o Facebook na rede somente IPv6 puro. Obrigado!
O que você está esperando? Visite nossa página de “Start Here” para encontrar recursos disponíveis para ajudá-lo a fazer a mudança para o IPv6 – e deixe-nos saber se há algo mais que podemos fazer para ajudá-lo!

Disponível em: http://www.internetsociety.org/deploy360/blog/2014/09/facebook-launches-ipv6-only-data-cluster/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=facebook-launches-ipv6-only-data-cluster
Acesso em: 26/09/2014.

Traduzido e adaptado por Ademar F. Fey em 29/09/2014.

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

capa Dominando o IPv6 1a ed_batcapa Dominando Sub-redes no IPv6 e IPv4 1a ed_bat

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em IPV6, Redes de Computadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s