Ensaios de campo da tecnologia G.fast (1 Gbps no par metálico) estão em curso

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

Ensaios de campo da tecnologia G.fast (1 Gbps no par metálico) estão em curso

Do original G.fast field trials underway says ADTRAN. 27 de outubro de 2014. Lightwave Staff.

A ADTRAN Inc. (NASDAQ: ADTN) anunciou na semana passada no Fórum Mundial de Banda Larga que sua tecnologia de banda larga de acesso à rede G.fast está em ensaios de campo com prestadores de serviços na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. Os testes envolvem a Serie ADTRAN 500G, “uma carteira de ponto de fibras para distribuição (fiber-to-the-distribution point – FTTdp) plataformas ambientalmente selados”, nas palavras de um comunicado de imprensa da ADTRAN.

A G.fast promete suportar taxas de dados de até 1 Gbps em redes de cobre, provavelmente sobre lances de 100 m ou menos com a geração inicial de tecnologia. A ADTRAN posicionou a tecnologia como complementar à fibra óptica até a casa (Fiber to the Home – FTTH), ou como um trampolim para acesso de banda larga todo de fibra ou como uma técnica para aplicações onde conectar os clientes com fibra é impossível.

“G.fast FTTdp é uma solução ideal para oferecer velocidades de banda larga ultra-rápida para nossos clientes, reduzindo os impactos e custos de instalação do FTTH”, disse Andrea Calvi, responsável por redes IP, na Telecom Italia. “Ficamos satisfeitos por a ADTRAN demonstrar uma solução FTTdp do mundo real com base na norma G.fast”.

“A amplitude e alcance geográfico dos testes da G.fast demonstra o apetite do mercado para esta tecnologia, com os operadores olhando para seguir em direção a velocidades gigabit em etapas evolutivas com ROI rápido”, acrescentou o Dr. Eduard Scheiterer, vice-presidente sênior e diretor geral, do mercado internacional para aADTRAN.

“Esperamos que muitos destes operadores progressistas comecem a finalizar as suas estratégias e procedimentos de distribuição do G.fast rapidamente para a disponibilização geral de soluções comerciais G.fast em 2015”.

Para mais informações sobre os equipamentos FTTx e fornecedores, visite o Guia do Comprador Lightwave (Lightwave Buyer’s Guide).

Disponível em: http://www.lightwaveonline.com/articles/2014/10/gfast-field-trials-underway-says-adtran.html?cmpid=EnlfttxOctober292014. Acesso em: 29/10/2014.

Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 25/10/2014.

Confira nossos E-books e Cursos on-line completos em infra de Redes!

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Redes de Computadores, Telecomunicações e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s