Pré-lançamento 3ª edição e-book “Dominando o IPv6 a partir do IPv4”

Pré-lançamento 3ª edição e-book “Dominando o IPv6 a partir do IPv4”

capa 3a edição jpeg blog

Como a tendência é a adoção cada vez maior do IPv6 na Internet e telefonia móvel, procedemos a uma revisão completa do nosso e-book sobre o IPv6.

Os EUA e alguns países da Europa estão liderando a adoção do IPv6. O Brasil já começa a adotar a IPv6, saindo das últimas posições (visite o site https://stats.labs.apnic.net/ipv6/ para maiores informações).

O livro/e-book Dominando o IPv6 a partir do IPv4, na sua 3ª.  edição de  2016, contém 309 páginas.

Resumo do livro

O protocolo IPv6 surgiu da necessidade de ampliar os endereços lógicos atribuídos às redes e aos dispositivos conectados à Internet. Como sempre ocorre, a troca de um padrão (IPv4) por outro (IPv6) requer tempo para as devidas adaptações e para que se adquiram os conhecimentos necessários para assimilar esse novo padrão. Este livro pretende exatamente facilitar a transição na aquisição de conhecimento de um protocolo para outro. Ou seja, levando em consideração o conhecimento adquirido no IPv4 vai-se destacando as diferenças com o IPv6 e introduzindo os novos conceitos em relação ao mesmo. A exaustão dos endereços IPv4 torna-se uma realidade a cada dia que passa e precisamos nos concentrar no estudo e entendimento do protocolo IP da próxima geração.

Na 2ª edição realizou-se uma revisão e atualização de conteúdo. Foram inseridos exercícios teóricos em cada capítulo. Também foi incluído o capítulo 10 contendo um estudo de caso completo, com detalhamento passo a passo.

Na 3ª edição o livro sofreu revisão geral, atualizações em vários capítulos e a inclusão de um capítulo contendo fundamentos matemáticos para a computação, incluindo sistema binário e sistema hexadecimal, conversão de base numérica, entre outros itens.

O livro estará disponível no link https://ademarfey.wordpress.com/2014/03/25/e-book-dominando-o-ipv6-a-partir-do-ipv4/

Atte.,

Prof. Ademar

capa 3a edição jpeg blog

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em IPV6, Redes de Computadores e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s