As 5 melhores certificações de TI que aumentarão seu salário (em 2017)

As 5 melhores certificações de TI que aumentarão seu salário (em 2017)

Quer mudar a escalada em sua carreira tecnológica? Aqui estão cinco certificações que podem ajudá-lo a ganhar mais dinheiro.

Do original The top 5 IT certifications that will increase your salary. Por Alison DeNisco | 24 de julho de 2017, 4:00 da tarde.

Nota do tradutor: de vez em quando eu traduzo alguns artigos sobre certificação nos EUA para acompanhar a tendência na área de TI em geral. Este post é um resumo do artigo original. No final do post está indicado o link para acessar o artigo na íntegra.

Embora a experiência de um candidato atinja a maioria dos outros fatores na decisão de um gerente de contratação de TI, as certificações podem oferecer a candidatos menos experientes uma maneira de demonstrar seus conhecimentos e habilidades.

“É um tópico quente, uma vez que há uma falta de habilidades necessárias no mercado”, disse Sean Dolan, CEO da Global Knowledge, uma empresa de treinamento em TI e negócios. Ao colocar as credenciais por trás do seu nome pode ser valioso para os empregadores, “as certificações tendem a ser um pouco unidimensionais”, acrescentou. Por exemplo, se uma empresa estiver procurando um arquiteto de segurança na nuvem, essa pessoa precisaria de várias certificações diferentes para demonstrar que ela possui as habilidades necessárias.

Muitas empresas estão mais interessadas na capacidade de um candidato em aplicar o conhecimento que constam em uma certificação, do que a própria certificação, disse Dolan.

Por exemplo, no lado do desenvolvimento, algumas empresas podem querer um programador com certificado Java, disse Carter Lowe, recrutador técnico da empresa Mondo, uma agência nacional de pessoal especializada no nicho de TI, tecnologia e marketing digital. No entanto, outros pensam que apenas equivale a passar por um teste, não como uma habilidade comprovada. “Especialmente para desenvolvedores e programadores, os gerentes de contratação só querem ver o trabalho em si”, disse Lowe. “O saber fazer é mais valioso do que uma certificação”.

No entanto, o contrário pode ser verdadeiro para um engenheiro de sistemas ou um membro da equipe de suporte de alto nível, disse Lowe. Para posições de TI mais especializadas, como as que trabalham para o governo federal, muitos empregadores exigem um conjunto de certificações como o CompTIA  A+ ou o Network+ ou o CISSP (Certified Information Systems Security Professional) do ISC (2).

“As certificações são apenas o jogo de entrada”, disse Dolan. “Isso mostra que você tem um compromisso de dominar um determinado idioma, por exemplo, mas não é o fim de tudo. Você quer se certificar de que não está apenas memorizando um teste, mas está entendendo a praticidade de usar e aplicar de forma correta o conhecimento”.

Ao determinar qual certificação deve prosseguir, “é inteligente planejar aquilo pelo qual você é apaixonado e ter um caminho de aprendizagem em mente”, disse Dolan. Com as empresas que iniciam suas plataformas diariamente, é útil entender o ciclo de vida do produto e o valor da certificação no futuro próximo. Por exemplo, as certificações de infraestrutura para alguns produtos particulares são menos populares agora porque muitas empresas terceirizaram esse trabalho para provedores de nuvem. “Conhecer a tecnologia em si irá ajudá-lo a decidir as certificações e caminhos de aprendizagem que serão mais importantes, como nuvem, segurança, desenvolvimento ou software”, disse Dolan.

Aqui estão as cinco melhores certificações de TI que aumentarão seu salário em 2017, de acordo com o Global Knowledge:

1. Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)

2. Certified Information Security Manager (CISM)

3. AWS Certified Solutions Architect – Associate

4. Certified Information Systems Security Professional (CISSP)

5. Project Management Professional (PMP)

Clique no link abaixo para maiores detalhes de cada certificação.

Sobre Alison DeNisco

Alison DeNisco é uma escritora da equipe da TechRepublic. Ela cobre a área de gerência de TI (CXO), da convergência tecnológica e da área de trabalho.

Traduzido e adaptado em 31/07/2017 por Ademar Felipe Fey.

Disponível em: http://www.techrepublic.com/article/the-top-5-it-certifications-that-will-increase-your-salary/?ftag=TRE684d531&bhid=23192519792499285520320129019339

Acesso em: 25/07/2017

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Certificação, Redes de Computadores e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s