A Internet 4G LTE é uma solução para redes

A Internet 4G LTE é uma solução para redes

Do original 4G LTE internet is a network-saver. By Mike Smith, Contributor, Network World. Sep 27, 2017 9:37 AM PT.

Nota do tradutor: neste post, aparentemente despretensioso, o autor me fez lembrar meu trabalho de anos em telecomunicações tentando resolver os problemas dos clientes em pânico ao ficarem sem comunicação em suas empresas. Boa leitura!

A internet 4G LTE é um recurso subutilizado para a rede da sua empresa – e sua sanidade.

Como alguém que é dono de uma empresa de telecomunicações, Internet e corretoras de nuvem há 14 anos, eu tive minha parcela de circuitos levando muito tempo para instalar, cheio de drama. Se for uma fibra que leva um ano para ser construída, ou um T1 levando 6 semanas para instalar (quando o negócio do nosso cliente se realocava em 4), estar à mercê de uma inexplicável linha de tempo burocrática do ISP foi a parte mais estressante do meu trabalho.

Você sentiu minha dor?

Não muito longe dessas experiências ruins foram as vezes em que eu tive clientes me chamando (em pânico), me dizendo que seu circuito na Internet está completamente fora do ar e eles não tinham uma linha backup ou tinham uma linha backup ridiculamente lento. E novamente, ficamos à mercê da linha do tempo do ISP, então o cliente e eu esperamos (quando minutos parecem horas), para que o circuito da Internet fosse restaurado.

Mas esses dias estão quase desaparecidos. POSSO EU DIZER UM AMEM?! [caindo de joelhos em gratidão]

Entre na Internet sem fio 4G LTE para negócios. [Hã?]

Eu sei – não é novo, mas ainda acho que a maioria das empresas não está usando isso e eu quero ter certeza de que você está, neste glorioso segredo subutilizado.

Aqui está porque eu amo 4G como um backup ou conexão primária para sua empresa.

Alta largura de banda

Velocidade típica de Internet 4G LTE varia de 5-15 Mbps de download e upload de 1-5 Mbps. Isso é uma velocidade decente, mas você sabia que pode vincular múltiplas conexões (através de Peplink ou dispositivo similar), para obter velocidade ainda mais rápida?

Além disso, se o 4G XLTE estiver disponível no bairro da sua empresa, sua empresa normalmente pode obter o dobro da largura de banda (ou seja, 40 Mbps/10 Mbps). Vincule uma segunda conexão e você acabou de criar uma velocidade de download de 80 Mbps.

Barato

Uma ligação à Internet sem fios 4G LTE típica só irá custar a sua empresa entre US $ 50 a US $ 100/mês. É quase o mesmo preço que uma conexão a cabo de classe empresarial, que é tão barato quanto você encontrará nestes dias para uma conexão de internet de alta largura de banda.

Disponibilidade

Quantos lugares você esteve onde o pequeno símbolo “LTE” no seu telefone desaparece e diz “1x”. Não há muitos. Talvez na sala de pânico que você instalou recentemente em sua casa – ou em Yosemite – ou algumas outras áreas extremamente remotas.

Agora, compare isso com sua confiança na Internet por fibra se estará disponível em um escritório remoto – ou num reboque no local de trabalho – ou apenas no edifício em que a sua empresa está se mudando?

Que tal um cabo de classe empresarial? Qual é a sua confiança na sua disponibilidade nesses prédios?

O 4G está disponível em quase todos os lugares, onde uma empresa pode estar. Além disso, existem ISP’s que se especializam em 4G e podem vender a sua empresa uma conexão de Internet 4G LTE do fornecedor mais acessível atendendo o endereço exato da sua empresa.

Sem dúvida, 4G LTE esmaga quase todas as outras tecnologias, em disponibilidade.

Instalação rápida

O 4G LTE pode ser instalado em alguns dias. Sim, você me ouviu corretamente.

Mas isso não é tudo! [suspiro de audiência]

Gerenciamento fora de banda

Quando a Internet do site remoto da sua empresa está para fora do ar, você está “voando cego” tentando chamar um funcionário no local e mandar fazer alterações no roteador? Ou talvez você tenha experimentado a rapidez da velocidade de usar uma linha POTS (NT: linha analógica discada….) para acessar um roteador, remotamente?

Se a sua empresa tiver 4G LTE para uma linha backup – e você perde sua conexão primária com a Internet – a Internet ainda não está “subida”, agora você também possui acesso de alta velocidade ao roteador para solucionar o seu circuito primário.

Adicione a recente melhoria da capacidade da SD-WAN para balancear de forma inteligente duas conexões à Internet e é difícil encontrar um caso contra a necessidade de a maioria das empresas terem uma conexão de Internet 4G LTE para uma conexão primária ou de uma linha backup com a Internet.

Toneladas de benefícios, mas na minha opinião, a 4G me ganhou em “pode ser instalada em alguns dias”.

E agora pense … o 5G está próximo!

Ajudar os departamentos de TI a resolver os desafios é a parte mais agradável do meu dia.

Mike Smith é o presidente da AeroCom, Inc., uma das maiores e mais antigas empresa de telecomunicações e de negócios em nuvem nos EUA. Ele é o ganhador de inúmeros prêmios da indústria, incluindo ser nomeado um dos 40 principais líderes comerciais menores de 40 anos.

Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 01/10/2017.

Disponível em: https://www.networkworld.com/article/3227612/internet/4g-lte-internet-is-a-network-saver.html

Acesso em: 01/10/2017

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Redes de Computadores, Telecomunicações, Wireless e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s