Os 10 empregos de tecnologia mais procurados em 2019

Os 10 empregos de tecnologia mais procurados em 2019

Confira nossos E-books, Cursos, Videoaulas e Artigos em Infra de Redes!

Os especialistas preveem que as empresas continuarão a contratar funções de segurança cibernética, inteligência artificial e desenvolvedores de software, ao longo do ano.

Do original The 10 most in-demand tech jobs of 2019 by Alison DeNisco Rayome, November 28, 2018.

O panorama de empregos tecnológicos de 2019 provavelmente parecerá basicamente o mesmo de 2018, com papéis de desenvolvimento de software, segurança cibernética e ciência de dados dominando as indústrias.

“As tecnologias emergentes serão os principais catalisadores para os empregos em demanda que esperamos ver em 2019”, disse Sarah Stoddard, especialista em comunidades no site de busca de emprego Glassdoor. “Da inteligência artificial, automação, realidade virtual, criptomoeda e muito mais, a demanda por empregos em engenharia, produtos, ciência de dados, marketing e vendas continuará aumentando, a fim de apoiar a inovação que está acontecendo em todo o país”.

Cada vez mais, as empresas tradicionais estão começando a se assemelhar às empresas de tecnologia, e essa tendência provavelmente continuará ao longo do próximo ano, disse Stoddard. “Como empregadores em diversos setores, de saúde a finanças, automotivo e outros, continuam a implementar várias tecnologias para otimizar os fluxos de trabalho e impulsionar os negócios, a demanda por trabalhadores de alto nível que tenham equilíbrio de habilidades técnicas e sociais continuará a aumentar”.

Aqui estão 10 dos trabalhos de tecnologia mais procurados em 2019, de acordo com os recrutadores e especialistas em sites de carreiras.

  1. Engenheiro de segurança cibernética (Cybersecurity engineer)

A segurança é uma grande preocupação para empresas e consumidores em nosso mundo conectado, disse Marc Cenedella, CEO e fundador do site executivo de busca de emprego Ladders.

“Devido a essa ênfase na segurança organizacional, estamos vendo uma grande ascensão no número de empregos de engenheiros de segurança destinados a ser a primeira linha de defesa para proteger produtos e serviços lucrativos”, disse Cenedella.

A segurança da Internet das Coisas (IoT) se tornará uma área específica, pois os dispositivos conectados se tornarão elementos básicos da vida cotidiana e os cibercriminosos procuram explorá-los, disse Stephen Zafarino, vice-presidente de recrutamento nacional da agência de recrutamento Mondo. “As empresas estão definitivamente procurando descobrir como podemos proteger esses novos produtos que estamos colocando online e garantir que eles não sejam uma vulnerabilidade”, disse Zafarino.

  1. Engenheiro de máquina de aprendizado/IA (AI/machine learning engineer)

A explosão de inteligência artificial (IA) e tecnologias de máquina de aprendizado em toda a empresa levaram ao aumento da demanda por esses profissionais. “Todo mundo está tentando descobrir maneiras de otimizar seus negócios e suas práticas, e como automatizar e tornar seu dia-a-dia um pouco mais fácil, ou um pouco mais produtivo e funcional”, disse Zafarino.

  1. Desenvolvedor de pilha completa (Full stack developer)

Os desenvolvedores full stack estão entre os mais requisitados pelos empregadores agora em termos de ofertas de emprego abertas, de acordo com dados do site de busca de emprego.

“Algumas empresas estão se afastando das equipes de desenvolvimento de back-end e front-end, o que exige a contratação de desenvolvedores que possam trabalhar em todos os níveis da pilha de aplicativos”, disse Paul Wallenberg, chefe de serviços de recrutamento de pessoal da LaSalle Network.

  1. Cientista de Dados (Data scientist)

Nomeado o nº 1 melhor trabalho nos Estados Unidos pela Glassdoor nos últimos três anos consecutivos, espera-se que os cientistas de dados permaneçam em alta demanda em 2019, já que quase todas as empresas agora têm a capacidade de coletar dados, e todos precisam de funcionários que possam efetivamente organizar e analisar essas informações.

“As empresas continuam a aumentar seus próprios dados proprietários, mas também estão procurando maneiras de incorporar dados de terceiros para entender os problemas que afetam seus negócios, e ter as competências em ciência de dados permite que eles façam isso”, disse Wallenberg.

  1. Desenvolvedor Python (Python developer)

A ascensão das tecnologias de IA e aprendizado de máquina levou ao aumento da demanda por desenvolvedores de Python na empresa, disse Zafarino. A linguagem de programação que mais cresce, o Python também é relativamente fácil de aprender e tem uma grande comunidade de desenvolvedores.

  1. Desevolvedor Java (Java developer)

Os desenvolvedores Java continuarão em alta demanda em 2019, de acordo com dados da Indeed e da Glassdoor. Apesar do crescimento de linguagens de programação como Python e R, o Java continua a dominar a empresa, com o crescimento da nuvem mantendo-a no topo.

  1. Desenvolvedor JavaScript (JavaScript developer)

O JavaScript também permanece popular na empresa e continuará no novo ano. “As empresas que têm equipes de desenvolvimento estruturadas entre as equipes de front-end e back-end estão contratando tecnólogos cujas forças residem no uso de várias bibliotecas e estruturas JavaScript para fornecer interfaces de usuário mais atraentes”, disse Wallenberg.

  1. Engenheiro de Nuvem (Cloud engineer)

Postagens de emprego que incluem os termos cloud computing ou cloud engineer subiram 27% desde 2015, de acordo com a Indeed. “À medida que as empresas se distanciam de um modelo de infraestrutura no local para uma abordagem em nuvem ao atualizar ou projetar novos ambientes, a necessidade de contratar tecnólogos com experiência em nuvem aumentou dramaticamente”, disse Wallenberg.

  1. Mestres em Scrum (Scrum Master)

As organizações estão cada vez mais se voltando para o Scrum para organizar o desenvolvimento de software, e esse método vai se destacar ainda mais em 2019, disse Cenedella. “Milhares de empresas estão contratando os chamados mestres do scrum para alcançar a excelência na auto-organização e fazer mudanças rapidamente em seus ambientes Ágeis”, acrescentou.

  1. Engenheiro de DevOps (DevOps engineer)

À medida que o fluxo de trabalho de DevOps se torna cada vez mais popular, mais organizações estão procurando engenheiros de DevOps, de acordo com a Indeed. O número de postos de trabalho que mencionam DevOps subiu de menos de 1% em 2012 para mais de 24% em 2017, descobriu outro relatório da Indeed. Esses profissionais também classificaram como o º 2 na lista Best Jobs in America da Glassdoor de 2018 (Glassdoor’s 2018 Best Jobs in America).

Artigo traduzido por Ademar Felipe Fey em 30/11/2018.

Disponível em: https://www.techrepublic.com/article/the-10-most-in-demand-tech-jobs-of-2019/?ftag=TREf7159e0&bhid=23192519792499285520320129019339

Acesso em: 30/11/2018

Sobre ademarfey

Professor de TI aposentado. Escritor na área de Redes de Computadores e Telecomunicações. Também pesquisa a Imigração Alemã no Brasil desde 2017.
Esse post foi publicado em Carreira, Redes de Computadores, Tendência em Redes e áreas afins e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s