O IPv6 em Marcha

O IPv6 em Marcha

Do original IPv6 on the March by Mirjam Kühne – Sep 25, 2015 12:05 PM.

Tony Smith de APNIC está olhando para o aumento da implantação do IPv6 agora que o ARIN esgotou o pool gratuito de endereços IPv4.

Anúncio de hoje da ARIN informando que foi totalmente esgotado seu estoque de IPv4 não chegou como uma surpresa para ninguém na comunidade de rede, mas ainda é um marco muito importante na história da Internet. Ele criou naturalmente manchetes em todo o mundo.

Mas enquanto o IPv4 tem sido a notícia, esta também tem sido uma grande semana para o IPv6 também, com um verdadeiro momento efervescente em nível mundial.

Vamos começar na região do APNIC em primeiro lugar. Na Índia, o Estado de Kerala anunciou esta semana um convite à apresentação de propostas para ajudar a transição de seus centros de dados e infraestrutura de rede para o IPv6. A notícia segue o recente anúncio do Governo da Índia para desenvolver 100 “Cidades Inteligentes” em todo o país até 2022.

Na Europa, a BT (operadora de telecomunicações da Inglaterra) anunciou que espera toda a sua rede estar executando tanto o IPv4 como o IPv6 até o final de 2016. A empresa agora está olhando a melhor maneira de transição de seus clientes para equipamentos IPv6-ready em suas casas para garantir que eles possam usar a nova rede – a operadora disse que de seus 7,8 milhões de clientes, em 6,3 milhões será necessário atualizar seu hardware para usar o IPv6. A mesma história foi observada em seu rival Sky que já tem cerca de um milhão de clientes usando o IPv6.

Ao longo nos Estados Unidos, um prestador de serviços que completou a sua implantação do IPv6 é Comcast. Numa comunicação recente, John Brzozowski da Comcast menciona que mais de 15 por cento do seu tráfego Internet é agora sobre o IPv6, e que dezenas de milhões de modems de cabo estão sendo gerenciados usando somente o IPv6 (menos de 5 por cento dos modems a cabo em toda a sua rede se baseia no IPv4 hoje).
Todos estas são impressionantes realizações do IPv6.

Finalmente, um desenvolvimento que deve ajudar a aumentar a preferência pelo IPv6 foi o lançamento global da Apple do seu novo sistema operacional móvel, iOS9. O novo sistema operacional requer que todos os aplicativos suportem o IPv6, e assim a CloudFlare (Provedor de DNS e de outros serviços em nuvem) decidiu investigar se o aparelho estava começando a ter algum impacto na preferência pelo IPv6.
Embora tenha se passado apenas uma semana desde que foi lançado, a CloudFlare descobriu que as solicitações de usuários IPv6 iOS9 já tinham aumentado em 1% em relação a usuários iOS8.

Estes desenvolvimentos ao redor do mundo continuam a mostrar que a transição para o IPv6 está ganhando força. Medições de tráfego IPv6 globais do Google agora estão batendo em 8,5%, quase o dobro do montante de 12 meses anterior.

A sua organização começou seu plano de transição IPv6?

Traduzido e adaptado por Ademar Felipe Fey em 27/11/2015.

Disponível em: https://labs.ripe.net/Members/mirjam/ipv6-on-the-march

Acesso em: 14/11/2015

Consulte nossos livros/e-books sobre o IPv6 em www.ademarfey.wordpress/e-books

 

Anúncios
Esse post foi publicado em IPV6, Redes de Computadores e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s